Presidente do TJDF autoriza estudos para novo concurso público

TJDF prédio Tribunal de Justiça DF Misto Brasília
Sede do judiciário estadual da capital federal/Arquivo

A expectativa é grande para que ainda neste ano sejam divulgados as condições para a realização de concurso público no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O otimismo cresceu porque o presidente do TJDF, desembargador Cícero Romão, pediu a retomada para a realização do próximo certame que, se autorizado, será o segundo deste ano.

Está sendo esperada a abertura de 306 vagas – 163 cargos vagos para analista Judiciário e 143 para técnico judiciário. A partir de agora a comissão de concurso começa a preparar o certame.

É necessário a elaboração de um estudo de viabilidade, em seguida, se aprovado, a elaboração de um projeto básico, contendo todas as informações essenciais, tais como: cargos, áreas que serão ofertadas, cronograma do edital, e como se dará a contratação da banca, se por pregão ou dispensa de licitação, segundo informou o Estúdio Aulas.

Após esta fase, o contrato com a banca organizadora será assinado e publicado, em seguida, o edital do concurso poderá ser lançado. Caso o edital saia ainda em 2019, as provas serão apenas no início de 2020.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas