Bezerrão recebe gramado híbrido para o Mundial Sub-17

Estádio Bezerrão Gama DF
Treinamentos podem ser retomados nos clubes e estádios estão prontos para os jogos sem torcedores/Arquivo

O campo do Estádio Bezerrão, no Gama, começou a receber a nova grama. Os preparativos são para a abertura e encerramento do Mundial de Futebol Sub-17 da Fifa, que será realizado entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro com 24 seleções.

O gramado é um modelo híbrido sisgrass, com 95% de grama natural e 5% de sintética. É o mesmo usado nos principais torneios internacionais. No Bezerrão serão realizados 18 jogos. As outras partidas serão realizadas nas cidades de Cariacica (ES) e Goiânia (GO).

Segundo a Secretaria de Espores, as principais mudanças no Bezerrão incluem reforma do banco de reserva, numeração de todos os assentos, melhorias na iluminação, adaptação do alambrado em volta do campo no padrão exigido pela Fifa e criação da área de tribuna de imprensa na arquibancada coberta.

O Brasil está no Grupo A do torneio, com o Canadá, Nova Zelândia e Angola. A equipe estreia contra o Canadá no dia 26 de outubro, logo após a cerimônia de abertura. Os brasileiros voltam a jogar em Brasília, no dia 29, contra a Nova Zelândia.

Participam do torneio as seleções do Brasil, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Tajiquistão, Angola, Camarões, Nigéria, Senegal, Canadá, Estados Unidos, Haiti, México, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Ilhas Salomão, Nova Zelândia, Espanha, França, Holanda, Hungria e Itália.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas