Obama foi o nome mais lembrado no debate de pré-candidatos

Molise Itália

O debate entre os pré-candidatos do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, que lutam pela indicação para concorrer contra o atual presidente, Donald Trump, foi o primeiro em que os três principais nomes que lideram as pesquisas estiveram presentes e se confrontaram diretamente.

O encontro na noite desta quinta-feira (12), promovido pela emissora ABC News, reuniu os dez principais pré-candidatos democratas. O debate foi marcado pelos enfrentamentos entre o ex-vice-presidente Joe Biden, favorito para receber a indicação democrata, e seus principais concorrentes, os senadores Bernie Sanders e Elizabeth Warren, da ala mais progressista do partido.

Apesar de não ter nenhuma participação na campanha democrata, o ex-presidente Barack Obama foi um dos nomes mais mencionados durante o debate. Biden saiu em defesa de seu ex-colega de chapa ao rebater críticas ao programa de saúde de Obama, o chamado Obamacare, e à política de imigração do último governo democrata.

Um levantamento realizado pela ABC News em parceria com o jornal The Washington Post revelou que Trump perderia para os quatro principais candidatos democratas e estaria empatado tecnicamente com um dos menos favoritos à indicação.

Segundo a pesquisa, o presidente perderia as eleições para Biden (55% a 40%), Sanders (52% a 43%), Warren (51% a 44%), Harris (50% a 43%) e até para o prefeito de South Bend, Indiana, Pete Buttigieg (47% a 43%), um dos menos cotados para ganhar a indicação do partido.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas