Filho do ex-senador Édison Lobão é preso na Operação Lava Jato

Marcio Lobão Operação Lava Jato
Márcio Lobão foi preso nesta manhã o âmbito da Operação Lava Jato/Arquivo/EBC

Márcio Lobão, filho do ex- senador e ex-governador do Maranhão, Édison Lobão, foi preso nesta manhã no Rio de Janeiro. Ele é acusado de receber R$ 10 milhões em propina. Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos por policiais federais. A operação de hoje é um desdobramento da Lava Jato. O preso será conduzido para a Superintendência Regional de Polícia Federal no Paraná. Última atualizado às 08h23.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. Segundo informou o Ministério Público Federal, está sendo investigados crimes de corrupção e lavagem de dinheiro de pagamento de vantagens relacionadas à Transpetro e a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Segundo o MPF, Márcio Lobão e Edison Lobão solicitaram e receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht em R$ 50 milhões entre 2008 e 2014.

O que informou até agora a Polícia Federal: “O ajuste de pagamentos e a coleta de tais propinas, atribuídas ao ex-senador/ex-minstro investigado, teriam ficado a cargo de um filho dele, o qual teria recebido indevidamente mais de dez milhões de reais pagos pelo grupo econômico investigado e pela construtora envolvida, com intermediação de um ex-presidente da empresa de logística no ramo de combustíveis. Já o crime de branqueamento de capitais teria contado também com a participação de um irmão do ex-senador/ex-ministro”.

O nome da operação Galeria remete às transações com obras de arte que teriam sido utilizadas como forma de dar aparência lícita aos valores provenientes de vantagens indevidas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas