Governo está sem dinheiro e vai cortar expediente nas Forças Armadas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o governo não tem mais dinheiro e seus ministros estão fazendo “milagres” para tentar sobreviver a este ano. Bolsonaro foi questionado sobre o corte de 4,5 mil bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por falta de orçamento.

“O Brasil todo está sem dinheiro. Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Os ministros estão apavorados, estamos aqui tentando sobreviver no corrente ano. Não tem dinheiro. Eu sabia disso, estamos fazendo milagre, conversando com a equipe econômica para ver o que a gente pode fazer”, disse o presidente. “Não é maldade da minha parte. Não tem dinheiro, só isso.”

A falta de dinheiro nos cofres do governo vai afetar os militares do Exército. De acordo com Bolsonaro, “o Brasil todo está sem dinheiro” e, por isso, o “Exército vai entrar meio expediente”. Bolsonaro afirmou que a redução da jornada reflete na alimentação dos militares e uma forma de economizar. Há três semanas o governo anunciou bloqueio no orçamento de R$ 1,4 bilhão. Ainda segundo o presidente, os ministros estão “apavorados” e que ele está consultando ministros para saber que fazer para “sobreviver” em 2019.”

Perguntado sobre o que se pode fazer para recuperar o Orçamento, Bolsonaro afirmou que o governo está trabalhando com privatizações, está cortando consultorias e “programas absurdos” para tentar economizar.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas