A companhia aérea Azul informou que protocolou na Justiça uma nova proposta para comprar parte das operações da Avianca Brasil, empresa que passa por recuperação judicial e cancelou diversos voos no último mês.
Em nota, a empresa informou que requereu junto ao juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo, onde se processa a recuperação judicial da Avianca Brasil, uma autorização específica para a compra de uma “nova Unidade Produtiva Isolada (Nova UPI)”, espécie de empresa que seria criada a partir do desmembramento da Avianca, no valor mínimo de US$ 145 milhões.
Os pilotos e comissários de voo da Avianca Brasil decidiram pela paralisação total das atividades aéreas da companhia em 17 de maio, a partir da 6h, em nome da segurança de voo, nos aeroportos de Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Congonhas (São Paulo). A informação é do Sindicato Nacional dos Aeronautas.