Associação completa 30 anos de equoterapia no Distrito Federal

 

A Granja do Torto será o palco da solenidade neste sábado (11) que marca os 30 anos de fundação da Associação Nacional de Equoterapia (Ande-Brasil). As homenagens iniciam às 8 horas, inclusive com a apresentações equestres.

A associação já fez mais de 80 mil atendimentos em equoterapia, ganhou respaldo científico e o reconhecimento de instituições de saúde, como o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito).

Em abril, foi lançado o selo comemorativo em homenagem aos 30 anos e teve início a série “Memórias da Equoterapia” nas redes sociais. A entidade se prepara para iniciar sua segunda turma de pós-graduação à distância em equoterapia, que já está com inscrições abertas. Atualmente também mantém uma parceria com a UnB, contribuindo com a comunidade científica, por meio de um estudo que verificará a influência da prática de equoterapia no equilíbrio e marcha em crianças com paralisia cerebral.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza cavalos dentro de uma abordagem interdisciplinar, buscando a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiências. Ela contribui para o desenvolvimento da força muscular, o aperfeiçoamento da coordenação motora e a conscientização do próprio corpo pelo praticante.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas