Eleição consolida liderança de Izalci no PSDB do Distrito Federal

Compartilhe:

O senador Izalci Lucas foi reeleito por unanimidade presidente do diretório do PSDB do Distrito Federal. O clima de tranquilidade nas eleições de domingo destoou da situação de beligerância no ano passado, quando diversas figuras do tucanato levantaram voo do ninho por divergências em função das eleições para o governo do Distrito Federal.

A eleição consolida a liderança do senador, já que que Izalci estava na presidência do partido com mandato temporário. Com a agremiação arrumada, o seu projeto talvez de concorrer novamente ao governo distrital em 2022 passa a ter maior consistência.

Izalci passou à margem do clima de renovação do partido que atinge boa parte dos diretórios estaduais numa bandeira levantada pelo governador de São Paulo, João Dória. Ele deve emplacar o ex-deputado Bruno Araújo na presidência do diretório nacional. As eleições estão previstas para o final deste mês.

Na eleição do DF, a jornalista Andréia Moura foi eleita secretária distrital do PSDB Mulher e a administradora Thábata Almeida para a executiva regional da Juventude do PSDB. O partido também referendou os eleitos nos pleitos das 21 zonais eleitorais no último dia 31 de março, do Instituto Teotônio Vilela, Jean Carlos de Souza, do PSDB Sindical, José Sampaio de Lacerda Júnior, e da Sustentabilidade, Cristiano Monteiro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix