Das 790 mil pessoas que fazem parte do público-alvo, 220 mil foram imunizadas na campanha contra a gripe no Distrito Federal. A campanha segue até 31 de maio. Neste sábado, 49 mil pessoas foram imunizadas. Muitas pessoas reclamaram na falta de informação e demora no atendimento. A Secretaria da Sa´´ude informou que foram abertos 109 lugares para vacinação.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Governo do DF, o público que menos procurou as salas de vacina até agora é formado por professores. Bernardo Pires, de 5 anos, deu o exemplo e foi cedo ao posto de saúde da Asa Norte, em Brasília. “Eu chorei antes de entrar e parei depois”, disse, explicando que só ficou assustado, mas depois sentiu que a aplicação não doeu o quanto imaginava.
A mãe de Bernardo, Bárbara Pires, disse que os benefícios da imunização são ótimos e que, mesmo estando fora do público-alvo do Ministério da Saúde no ano que vem, ela continuará vacinando o filho na rede privada. “Ele tem muita rinite alérgica e depois que toma a vacina, os sintomas diminuem, não tem inflamação de garganta”, contou. (Com a ABr)