Decreto a ser assinado nesta segunda-feira (01), ao meio dia, inclui as operações interestaduais do Distrito Federal no sistema de benefícios fiscais (créditos tributários). Após o ato na Secretaria da Fazenda, empresários e políticos seguem em caminhada para a Câmara Legislativa do DF para entrega de um projeto de lei que sugere redução da carga tributária para o setor varejista.
Estas propostas foram acertadas na última quarta-feira (27), durante uma audiência pública realizada no auditório da Câmara Legislativa. O projeto de lei extingue o Difal (Diferencial e Alíquota) que atinge as micro e pequenas empresas “fazendo justiça fiscal às micro e pequenas empresas”, segundo acredita o deputado Rodrigo Delmasso (PRB).
O projeto será entregue ao presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB). A reforma tributária no setor varejista foi o tema da primeira audiência de uma série de oito, que estão previstas para 2019, cada uma focada em um setor específico da economia. O o presidente do Sindivarejista-DF, Edson de Castro, aprova as sugestões.