Educação do GDF abre seis mil vagas para Educador Social Voluntário

A Secretaria de Educação do DF abriu 6 mil vagas para educador social voluntário. Nesta quinta-feira (24), foi divulgado, no Diário Oficial do DF, a portaria que institui o Programa Educador Social Voluntário (ESV). O processo seletivo e as inscrições serão de 28 a 30 de janeiro.

Neste ano a ajuda de custo aumentou de R$ 27 para de R$ 30 por dia para ajudar a cobrir despesas com alimentação e transporte. Outra novidade é que o processo seletivo será feito diretamente nas escolas.

Os ESVs já estarão nas escolas desde o início do ano letivo, em 11 de fevereiro O interessado em participar do programa deverá se dirigir à unidade escolar de sua preferência para efetivar a inscrição. As escolas funcionarão das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas: inscrição na escola de interesse, análise curricular, entrevista, divulgação do resultado parcial, recebimento da interposição de recursos e divulgação do resultado final.

Os ESV auxiliam nas atividades do dia a dia das escolas, tais como: formação, socialização de experiências, participação em atividades de apoio ao trabalho pedagógico e colônia de férias. As atividades dos educadores ficam sob orientação e supervisão da equipe gestora.