Operações miram Costa Neto e desvios no Paraná

A Polícia Federal e o Ministério Público federal realizam hoje duas operações contra a corrupção. Uma delas é a Trilho 5x com o objetivo de investigar esquema de corrupção envolvendo a Valec, que atua no setor ferroviário. A finalidade é buscar provas da prática de crimes de lavagem de dinheiro cometidos no período em que a empresa foi comandado pelo ex-presidente José Francisco das Neves, ligado a José Sarney (MDB) e pelo grupo político de Valdemar da Costa Neto (PR).

Estão sendo cumpridos 34 mandados de busca e apreensão nas cidades goianas de Formosa, Mineiros e Goiânia, e em Brasília. Cerca de R$ 7,5 milhões foram pagos a 34 pessoas investigadas.

A outra operação é da Integração II que cumpre 19 mandados de prisão em Curitiba, Ponta Grossa, Irati, Maringá, Londrina (PR) e São Paulo (SP). Os alvos são pessoas envolvidas em esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, estelionato e peculato na administração das rodovias federais no Paraná.

Entre eles, intermediadores, agentes públicos e nomes ligados a seis concessionárias que administram o Anel de Integração do Paraná – Econorte, Ecovia, Ecocataratas, Rodonorte, Viapar e Caminhos do Paraná. As informações são do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas