HBO e Netflix empatam em vitórias no prêmio Emmy

“Game of Thrones” e “The Marvelous Mrs. Maisel” levaram para casa os principais prêmios do Emmy na noite de segunda-feira, em uma noite de surpresas e de triunfo para plataformas de streaming. A Netflix, que chegou à cerimônia na liderança com 112 indicações, acabou empatando com a HBO em número de vitórias, com 23 estatuetas cada.

A série distópica “The Handmaid’s Tale” e a comédia surreal sobre hip-hop da FX “Atlanta” foram os maiores perdedores da noite, sem ganhar nenhum dos prêmios mais importantes e frustrando seus protagonistas Elisabeth Moss e Donald Glover.

A fantasia medieval da HBO “Game of Thrones” ganhou um total de nove Emmys, incluindo prêmios técnicos por seus efeitos especiais, e foi eleita a melhor série de drama pela terceira vez, derrotando a vencedora do ano passado, “The Handmaid’s Tale.”

“The Marvelous Mrs. Maisel”, da Amazon, sobre uma dona de casa dos anos 1950 que se torna comediante, levou para casa o Emmy de melhor série de comédia. “Mrs. Maisel” também ganhou sete outros prêmios, incluindo o de melhor atriz de comédia para Rachel Brosnahan.

Claire Foy derrotou Elisabeth Moss na disputa pela estatueta de melhor atriz de drama por sua discreta, mas marcante, interpretação da rainha Elizabeth na série “The Crown”, da Netflix.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas