A composição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal vai sofrer duas modificações. Os novos desembargadores serão responsáveis pelo julgamento de questões relativas ao pleito deste ano. As inscrições para o processo seletivo das duas listas tríplices de juízes foram abertas na segunda-feira (05).
O seletivo é reservado a dois advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), com dez anos no mínimo de prática processual. A composição do plenário do TRE possui dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes do Tribunal de Justiça, dois advogados, um juiz do Tribunal Regional Federal (TRF) e procurador do Ministério Público Eleitoral. Os advogados são escolhidos pelo TJ e encaminhados pelo presidente da República entre seis inscritos no processo seletivo feito pelo TJDF.
O processo de escolha deverá estar concluído em abril quando assume a nova direção da Corte Eleitoral. A desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil assumirá a presidência no lugar do desembargador Romeu Gonzaga Neiva. O vice-presidente será o desembargador Waldir Leôncio.

