Cespe vai realizar o novo concurso da Diplomacia 2017

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções e eventos – Cebraspe – Cespe foi contratado por meio de dispensa de licitação para a realizar o novo Concurso de Admissão à Carreira Diplomata de 2017. O termo de contrato foi divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira, veja aqui

Este certame é conhecido por ser um dos concursos mais difíceis, seja pela gama de conteúdo exigido, seja pela exigência de idiomas como inglês , espanhol e francês, além de ser um certame composto por três fases. 

A Carreira 

A Carreira de Diplomata é composta pela classe inicial de Terceiro Secretário. Depois, o servidor passa para Segundo Secretário, Primeiro Secretário, Conselheiro, Ministro de Segundo Classe e, finalmente, chega a Ministro de Primeiro Classe.

A Remuneração

Mas por outro lado, os futuros diplomatas receberão excelente remuneração. Os ocupantes da Carreira de Diplomata recebem por meio de subsídio.

Subsídio é uma modalidade de retribuição pecuniária paga a certos agentes públicos, em parcela única, sendo vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória.

A Medida Provisória 765/2016 alterou a tabela de subsídios da Carreira de Diplomata. A partir de janeiro de 2017, o Terceiro Secretário tem um subsídio de R$ 16.935,40. Dentro da carreira, o subsídio pode chegar a R$ 27.369,67, em janeiro de 2019.

O último concurso para admissão à carreira diplomática foi realizado pelo próprio Cespe, em 2016.

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas