Marco Aurélio diz que ”computador não gosta de mim”

Compartilhe:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello foi sorteado, por um sistema de computador da Côrte, nesta quarta-feira (31), para ser relator do caso do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) quanto às delações premiadas de executivos da JBS na Operação Lava Jato.

Confira entrevista com Marco Aurélio na Seção Áudio ao lado.

Marco Aurélio adiantou que submeterá ao plenário o recurso de Aécio para derrubar a decisão do ministro Edson Fachin, que acolheu pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decretando o afastamento de Aécio do mandato no Senado. “É claro que se é ato de um colega, ombreando o colega, jamais reconsideraria decisão do colega. E não reconsiderando, não atuando nesse campo individualmente, trarei ao colegiado”, ressaltou Marco Aurélio.

Em entrevista, logo após ser informado que foi o sorteado no caso Aécio, disse em tom de brincadeira: “Parece que o computador, o que opera a distribuição, não gosta de mim.” O ministro é tido como linha dura por alguns advogados que atuam no STF.

Ele lembrou que “processo não tem cara, tem conteúdo”. E afirmou que irá atuar segundo o que consta no inquérito. Vale a pena esperar para ver. 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas