Governadores definem precatórios como prioridade

O Fórum Permanente dos Governadores do Brasil se reuniu nesta terça-feira (30) em Brasília, para estabelecer uma pauta comum no sentido de equacionar problemas financeiros de cada unidade das federações.  

Além do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB), outros 17 executivos estaduais votaram pela criação de um fórum permanente de desenvolvimento. A reunião foi realizada na residência oficial do governo de Brasília.

Rollemberg informou que trata-se de uma agenda positiva de interesse dos Estados e da sociedade, com assuntos como a ampliação do prazo para pagamento de precatórios.

O governador afirmou que trabalhará para que a compensação previdenciária possa ser descontada. “E aquilo que a gente tem a receber da União seja descontado daquilo que pagamos de INSS todos os meses. Isso vai desafogar o governo de Brasília, especialmente diante do que pagamos ao Iprev (Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal)”, ressaltou o governador.

Os integrantes do fórum, no começo da tarde, tiveram audiência com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir sobre o projeto dos incentivos fiscais.

Na próxima semana haverá duas reuniões importantes para o fórum. Uma será com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) e a outra com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Entre as pautas das reuniões serão abordadas a convalidação dos incentivos fiscais, criação do imposto no destino, a PEC de Precatórios e dos depósitos judicias, além de empréstimos junto ao governo federal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas