Joe Valle anuncia seminário sobre segurança pública

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), anunciou que pretende realizar um seminário para debater a crise e soluções para a segurança pública do Distrito Federal. “Será possível discutirmos uma política de longa duração para a área”.

A proposta foi lançada ontem (11) à noite numa audiência que teve como tema a mesma questão. Há muitas críticas sobre a eficiência do governo distrital em resolver os problemas e a oposição como os sindicatos das categorias de policiais reclamam de salários e condições de trabalho. Houve paralisações na Polícia Civil.

Em sua manifestação, o secretário de Segurança Pública, Edval de Oliveira Novaes Júnior, observou que a segurança pública é um assunto “muito complexo, que envolve muito mais do que a polícia”.

O secretário apontou alguns indicadores positivos relativos à segurança no DF. Segundo ele, no último mês de abril, o número de homicídios foi 33,3% menor do que no mesmo período do ano passado, caindo de 54 para 36 casos. Os números também teriam caído em latrocínios, de seis em abril de 2016, para dois no último mês.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas