Juarezão dá continuidade a processo de Sandra Faraj

Compartilhe:

O corregedor da Câmara do Distrito Federal (CLDF), deputado Juarezão, apresentou nesta quinta-feira (11) parecer à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, no qual advoga a continuidade das investigações contra a parlamentar Sandra Faraj (SD).

Na visão do corregedor, o principal motivo para encaminhar o caso ao Conselho é haver diversas contradições entre as versões manifestadas tanto pela parlamentar, quanto pelo sócio-proprietário da Netpub Filipe Nogueira e também o ex-chefe de gabinete Manoel Carneiro.

Juarezão afirmou que dará prosseguimento ao processo enviando seu parecer à Comissão de Ética para que sejam realizadas as diligências e oitivas com o objetivo de tomar depoimento de envolvidos. “Um fala que pagou e outros que não receberam. Meu parecer é pela continuidade”, enfatizou .

Já o presidente do Conselho de Ética, Ricardo Vale (PT), garantiu que a intenção é empreender urgência ao processo. “Vamos analisar junto com todos os membros para dar ou não continuidade”.  No dia 24 de maio acontecerá a próxima reunião do conselho. 

A deputada distrital responde a processo por quebra de decoro parlamentar envolvendo o uso da verba indenizatória. Teria desviado R$ 150 mil, ao não pagar serviços prestados a uma agência de comunicação. 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas