Macron vence e pode fazer a maioria no Legislativo

Compartilhe:

Centrista vence as presidenciais francesas. Le Pen admite derrota pouco depois de terem sido conhecidas as primeiras projeções. Antes, a Frente Nacional barrou jornalistas à entrada da sede de campanha.

Segundo as pesquisas realizadas pela Ipsos, apenas 39% dos eleitores de Emmanuel Macron querem que o centrista conquiste a maioria do Parlamento nas próximas legislativas. 43% deles votaram no novo ´presidente apenas para evitar que Marine Le Pen chegasse ao Eliseu.

Numa sondagem da Kantar para as eleições legislativas, que se realizam no próximo mês, o movimento “En Marche!”, de Emmanuel Macron, está na frente das intenções de voto com 24%. Logo atrás, com 22%, surgem os republicanos e, com 21%, a Frente Nacional.

François Hollande abandona o Eliseu com o título de Presidente mais impopular da V República. Só 25% dos franceses dizem estar satisfeitos com os cinco anos que esteve na chefia do Estado. “Holande foi um barco à deriva, caminhou para onde o ciclo económico o levou sem impor ele um rumo. A França confirmou nesse período que já não existe o motor económico franco-alemão”, diz a análise de Daniel Fuentes, responsável de análise macro-económica do AFI (Analistas Financeiros Internacionais) ao jornal El Mundo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas