Logo mais às 10 horas, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anuncia a autorização para nomeação de 723 novos servidores aprovados em concurso público para a Secretaria de Saúde. Os servidores irão ocupar as vagas de aposentadorias ocorridas em 2015, em diversas categorias.
Serão nomeados 468 técnicos (148 técnicos em Higiene Dental, 220 técnicos de Enfermagem, 85 técnicos administrativos, 8 técnicos em Radiologia, 7 técnicos de Laboratório); 30 auxiliares de operações de serviços diversos em Farmácia e Anatomia Patológica; 20 cirurgiões dentistas; 36 enfermeiros; 103 médicos em várias especialidades e 66 outros profissionais entre biomédicos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos-bioquímicos, assistentes sociais e fisioterapeutas.
Segundo informou a Agência Brasília, o foco principal das novas nomeações é a reabertura de 65 leitos de UTI que estavam bloqueados por falta de recursos humanos. As contratações permitirão a reabertura de 18 leitos de UTI de adultos, seis leitos de UTI pediátrica e 41 Unidades de Terapia Intensiva (UTIN) e Unidades de Cuidados Intensivos (UCIN). As nomeações também reforçarão a Estratégia Saúde da Família, com a nomeação de 53 médicos da família.