Cantor Belchior será enterrado em Sobral

Último desejo do cantor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, que morreu ontem (29), no Rio Grande do Sul, será atendido. O corpo deve ser embarcado do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para Fortaleza a uma da madrugada desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre o funeral ou o sepltamento.

A Polícia Civil do município acredita que a morte aconteceu por causa natural. A causa da morte ainda não foi divulgada. Em entrevista para a Rede Globo, Ângela Margareth Henman Belchior, ex-mulher do artista, disse que ele teve um infarto.

Belchior, que tinha 70 anos, disse a familiares e amigos que fazia questão de ser enterrado na cidade de Sobral, no Ceará, sua terra natal. No cemitério local, estão outros entes queridos como sua mãe. O governo do Ceará informa que está trabalhando em conjunto com o governo gaúcho para transportar o corpo do artista.

Em nota oficial, o governador cearense Camilo Santana lamentou a notícia e decretou luto oficial de três dias no Estado natal do músico.

Belchior nasceu em Sobral, no dia 26 de outubro de 1946, e gravou grandes sucessos como Velha Roupa Colorida, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais, música eternizada na voz de Elis Regina. Foi um dos primeiros cantores de MPB do Nordeste a conseguir destaque nacional, ainda nos anos 1970. (Com a Veja)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas