Texto de José Cruz
Para entender o buraco em que Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, está metido, com a dívida de R$ 132 milhões dos Jogos Olímpicos de 2016, que ele presidiu, lembro que essa conta seria paga pelo governo federal. Ou seja, nós….
A Lei 12.035/2009 previa em seu artigo 15 que a União (o povão) pagaria “eventuais déficits dos Jogos Rio 2016”.
Porém, numa das viagens do ex-presidente Lula da Silva ao exterior, o vice, José de Alencar, tomou corajosa decisão no exercício do cargo e revogou esse dispositivo, editando a Lei nº 13.161/2015.
Isso ocorreu para que não se repetisse o escândalo dos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando os mãos-peludas ficaram ricos, enquanto o governo federal pagava o rombo dos espertos.
Nuzman, que inventou esses Jogos de irresponsabilidades, que explique aos credores o porquê do calote olímpico.