Prefeitos querem mais impostos sobre gasolina e gás

Compartilhe:

Aumentar a carga tributária sempre foi uma saída para tirar do vermelho as contas públicas. E parece que os gestores públicos insistem com essa proposta que só prejudica o contribuinte.

Desta vez são os prefeitos que vem com nova sugestão. Segundo o Painel, da Folha, a Frente Nacional de Prefeitos vai pedir ao Congresso a criação de um novo tributo sobre gasolina, álcool e gás natural para financiar o transporte nos municípios e aliviar os caixas municipais.

O pedido será levado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem-RJ), nesta terça (26). Os prefeitos também vão cobrar a votação da proposta que torna obrigatório o reajuste do IPTU. “Só brigar para tirar dinheiro do governo não vai adiantar”, diz o presidente da entidade, Jonas Donizetti (PSB), de Campinas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas