Palocci nega ter obtido benefícios do BNDES para Odebrecht

Compartilhe:

O ex-ministro dos governos Lula da Silva e Dilma Rousseff, Antônio Palocci, que prestou depoimento ao juiz federal, Sérgio Moro, se comprometeu a revelar fatos, nomes e operações realizadas, mas negou ter facilitado benefícios do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a Odebrecht.

“Fico à sua disposição hoje e em outros momentos, porque todos os nomes e situações que eu optei por não falar aqui, por sensibilidade da informação, estão à sua disposição o dia que o senho quiser. Se o senhor estiver com a agenda muitoocupada, a pessoa que o senhor determinar, eu imediatamente apresento todos esses fatos com nomes, endereços, operações realizadas e coisas que vão ser certamente do interesse da Lava Jato”, prontificou-se ao juiz federal.

O ex-ministro prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quinta-feira, em Curitiba. Ele está preso sob acusação de cometer crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A força tarefa da Lava Jato investiga pagamentos para beneficiar a empreiteira num contrato com uma empresa que fechou um acordo com a Petrobras. O valor da propina teria alcançado R$ 250 milhões com envolvimento de Palocci, segundo investigações.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas