Brasil tem 604 casos de febre amarela e subindo

Compartilhe:

O Ministério da Saúde confirmou 604 casos e 202 mortes devido à febre amarela entre dezembro de 2016 até a última quinta-feira no país. A maioria das mortes ocorreu em Minas Gerais, seguida por Espírito Santo e São Paulo. O atual surto de febre amarela no Brasil ainda é silvestre. As infecções ocorrem em zonas rurais ou mata. 

A Secretaria da Saúde de São Paulo informou neste sábado (8) que subiu para nove o total de vítimas de febre amarela em São Paulo, com a confirmação do caso de um homem que residia na cidade de São Paulo e teria contraído a doença ao visitar uma chácara em Monte Alegre do Sul, na região de Campinas.

A vacina contra a febre amarela é indicada apenas aos moradores de áreas de risco definidas pelo Ministério da Saúde e para aqueles que vão viajar a esses locais.

A imunização é contraindicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (portadores de lúpus, por exemplo). Não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas