Projeto do Instituto Hospital de Base recebe críticas

Compartilhe:

A Câmara Legislativa do Distrito Federal,fez nesta segunda-feira (3), o primeiro debate sobre a criação do Instituto Hospital de Base, proposta do governo que será votada em plenário. O projeto encontrou resistência das entidades e de alguns deputados.

O presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT) é prudente: “Vamos esgotar as discussões sobre esse projeto, dada sua magnitude para o sistema de saúde do DF.”  O projeto já foi aprovado nas Comissão Constituição e Justiça, de Economia Orçamento e Finanças e de Assunto Sociais, mas precisa passar pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura antes de seguir para o plenário.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Gutemberg Fialho, comparou números do Hospital de Base com os da Rede Sarah Kubitschek. “Ora, mesmo sem neurologia, sem cilindros de oxigênio e até mesmo sem fraldas, o Hospital de Base ainda produz mais do que a Rede Sarah inteira”.

O secretário de Saúde Humberto Fonseca, porém, garantiu que o projeto não fere direitos dos servidores nem acarretará em prejuízo financeiro para o DF. “É preciso deixar claro que quando nos referimos ao Hospital Sarah Kubitschek como exemplo, estamos falando de exemplo de gestão administrativa”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas