PF estoura quadrilha de blogueiros no Maranhão

Compartilhe:

A Polícia Federal, com ordem judicial, estourou nesta manhã, no Maranhão, um esquema corrupto que envolvia pelo menos quatro blogueiros e servidor da própria PF. O esquema consistia na chantagem a servidores e empresários para que notícias contra eles não fossem divulgadas em troca de dinheiro.

Aproximadamente 80 policiais federais estão cumprindo 23 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão, em residências e locais de trabalho dos investigados. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal de São Luís.

Os blogueiros Luís Cardoso, Luís Pablo, Neto Ferreira e Kiel Martins, segundo o site M10, estariam seguindo para prestar esclarecimentos. 

A investigação, iniciada em 2015, revelou que um policial federal revelava antecipadamente fatos sob sigilo de Justiça a blogueiros. Estes, por sua vez, ameaçavam funcionários públicos e empresários e pediam valores em troca da não divulgação na mídia local dos fatos descobertos em desfavor deles.

De acordo com boletim da PF, está sendo apurado possíveis frustrações do caráter competitivo de licitações do sistema prisional, bem como eventuais desvios na execução de verbas públicas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas