Temer anuncia crescimento de empregos em fevereiro

Em busca de pauta positiva, o presidente Michel Temer em entrevista coletiva destacou o aumento na criação de emprego em fevereiro, após 22 meses apresentando queda, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Temer declaoru, em tom comemorativo, que foram criados 35.612 empregos formais no mês anterior. Entusiasmado, durante pronunciamento no Palácio do Planalto, nesta tarde de quinta-feira (16), o presidente declarou que pode garantir que a inflação deverá encerrar 2017 “abaixo da meta” prevista de 4,5% ao ano.

Apesar do otimisto, Temer admitiu que se trata de um começo de recuperação de empregos. “Temos muitos milhões de brasileiros (aproximadamente 13 milhões) que dependem de empregos, mas é preciso começar. E o começo veio com essa notícia que estou dando a vocês”.

“Mais que nunca, eu verifico interesse de investimentos estrangeiros no nosso país”, disse, citando as reformas e medidas de ajuste ao longo dos últimos meses. Para Temer, as medidas propiciam estabilidade das instituições. Ele aproveitou para ressaltar mudança da perspectiva da economia brasileira feita nesta quarta-feira (16) pela Agência Moody’s. 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas