As fotos do ex-jogador e hoje senador da República Romário de Souza Faria (PSB) magérrimo ganharam as redes sociais. De 80 quilos passou a exibir um corpo de 60, dizem agora que é de 50 quilos.
O motivo: uma controvertida cirurgia conhecida como “interposição ileal”, que altera o sistema digestivo para eliminar o diabetes, que no Brasil acomete 12 milhões de pessoas, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes.
Romário afirmou que a cirurgia se tornou uma opção. Seu índice glicêmico chegou a 400, o que é um risco. Hoje, 60 dias depois, Romário continua preocupado com a saúde.
Na quarta-feira recebeu dois grandes especialistas: Rodrigo Lasmar e José Luiz Runco, seus conhecidos desde a seleção brasileira quando conquistou o pentacampeonato mundial de futebol. Lasmar ainda está na seleção e no Atlético Mineiro. Runco é ex-médico do Flamengo.
O Misto Brasília apurou que os dois especialistas em medicina esportiva foram ao gabinete do senador para falar sobre a sua saúde. Os próprios médicos estariam preocupados com o que viram. Consultada, a sua assessoria não respondeu sobre o motivo da visita.
Foto – fã de Romário em rede social