Compartilhe:
O relator da Operação Lava Jato, ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou arquivamento do caso que apurava citações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado ao presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG).
Fachin deferiu pedido da Procuradoria Geral da República depois de o caso prescrever. O prazo de prescrição para o crime de corrupção passiva é de 16 anos. Portanto, a suposta irregularidade já não pode ser punida desde 2016.
Em delação premiada Sérgio Machado disse que no ano de 1998 foram repassados R$ 4 milhões da campanha de Fernando Henrique Cardoso em recursos ilícitos para eleger maior bancada possível do PSDB. O objetivo era encaminhar a candidatura de Aécio Neves à presidência da Câmara.