Deputado distrital passa a ser réu no TJDF

O deputado distrital Christhianno Nogueira Araújo passa a ser réu em processo que tramita no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O Conselho Especial do Tribunal de Justiça aceitou denúncia do Ministério Público, por maioria de votos, por suposto envolvimento em irregularidades no Programa de Bolsas de Pesquisas – BSB Empreendedora, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP). Atualizado às 18h41

O programa é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, “notadamente quanto à higidez da seleção pública voltada à escolha de pesquisadores, que teriam como missão produzir estudos científicos no âmbito empresarial”, registra os autos.

O parlamentar também está envolvido em outra denúncia. O TJDF marcou para o dia 21 de março o julgamento para definir se ele os deputados Celina Leão (PPS), Julio Cesar (PRB), Raimundo Ribeiro (PPS) e Bispo Renato Andrade (PR) se tornam réus por corrupção passiva. Os parlamentares são acusados pelo Ministério Público de receber propina em troca de emendas para educação e saúde.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas