Os governadores do Fórum Brasil Central decidiram contratar consultoria para desenvolver uma estratégia unificada de exportação para os estados participantes e o Distrito Federal.
O grupo também avançou na discussão sobre o mercado comum, que englobará sanidade animal e vegetal, segurança pública, incentivos fiscais e questões tributárias, de acordo com a Agência Brasília.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou o empenho do ministro para a retomada das obras das estações de captação e tratamento de água do Sistema Produtor Corumbá 4, que abastecerão regiões do DF e municípios goianos do Entorno.
A construção está em andamento em Brasília, mas paralisada no estado vizinho.
“O Ministério das Cidades está intermediando a conversa entre o Ministério Público e o consórcio vencedor contratado pela Saneago [companhia de saneamento de Goiás] para que possamos concluir essa obra até o fim de 2018”, disse.
Rollemberg e o governador de Goiás, Marconi Perillo, ainda anunciaram, para março, a inauguração da Estação de Tratamento de Águas Lindas, que vai garantir a qualidade da água do Descoberto.

