O Palácio do Planalto prevê e se prepara para protestos contra o presidente Michel Temer nas comemorações do dia 7 de setembro.
Partidos agora de oposição como PT, PSOL e movimentos sociais empunharão a bandeira de eleições diretas antecipadas.
Em Brasília, estão programados três atos convocados para a região próxima à Esplanada dos Ministérios no horário do desfile militar. O Facebook é o canal para a conclamação das manifestações. A concentração ocorrerá na altura da Catedral.
Temer poderá envergar a faixa presidencial. Também deverá passar em revista as tropas das Forças Armadas a bordo do tradicional Rolls-Royce presidencial, na abertura do desfile, como é praxe.
A estimativa é que 25 mil pessoas participe da comemoração na Esplanada dos Ministérios. Após cerimônia, Temer segue para o Rio, para a abertura da Paralimpíada.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, 1,5 mil policiais militares estarão na região da Esplanada. Cerca de 200 a mais do que o número destacado para o dia da votação do impeachment no Senado.
Haverá revista de pessoal na rodoviária do plano piloto, nas escadarias de acesso aos locais de protesto e do desfile pela Polícia Militar.
Objetos de vidro, fogos de artifício, bandeiras com hastes e máscaras não serão permitidos. Além de apresentação de bonecos infláveis. Não será permitido assistir ao desfile em cima de árvores ou grades de proteção.