Três senadores do DF votam a favor do impeachment

Logo mais às 11 horas começa a quinta e última sessão de julgamento da presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado Federal. O placar apontado no presente indica que o afastamento é iminente. Assim, à tarde o Brasil terá um novo presidente da República, Michel temer (PMDB), que viaja à noite para a China, onde deve participar da reunião do chamado G-20.

Estima-se que 59 ou 60 senadores devam votar favoravelmente ao impeachment. Dos três representantes do Distrito Federal, todos votam de acordo com o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que pede a cassação do mandato.

Antonio Reguffe (sem partido), Hélio José (PMDB) e Cristovam Buarque (PPS) já declararam o voto. O último deles foi Hélio José em discurso ontem à noite na sessão que terminou as 2 horas da manhã de hoje.

 

O suplente Hélio chegou ao Senado Federal graças a eleição de Rodrigo Rollemberg para o governo do Distrito Federal. Sua passagem pela Câmara Alta é nebulosa. Foi aliado de primeira hora de Dilma Rousseff e agora declara amores a Michel Temer.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas