BNDES terá linha de crédito para comprar empresas falidas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quinta-feira nova linha de R$ 5 bilhões para fomentar a compra de ativos de companhias em recuperação judicial, extrajudicial, falência ou crise por empresas saudáveis.

Em coletiva de imprensa, a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, afirmou que a linha entrará onde o mercado privado não está atuando, sendo que não envolverá subsídios do Tesouro e será constituída por recursos que o BNDES já tem.

O chamado Programa de Incentivo à Revitalização de Ativos Produtivos irá vigorar até 31 de agosto de 2017 e contará com taxa de juros referenciais de custo de mercado e/ou custo financeiro equivalente ao eventual crédito já preexistente do BNDES.

“Buscamos como o banco poderia atuar de forma a preservar a atividade econômica, incentivar a atividade econômica e preservar empregos”, disse Maria Silvia, chamando a atenção para o volume expressivo de empresas que entraram em recuperação judicial no primeiro semestre, de 923 companhias, aumento de quase 90 por cento sobre igual período de 2015. (Br.Reuters)

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas