Violência ameaça eleições no Entorno de Brasília

Preocupa o clima nas eleições municipais de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto, municípios que fazem parte do Entorno do Distrito Federal. Duas mortes supostamente vinculadas a questões partidárias foram registradas em menos de 30 dias.

Hoje, parlamentares pediram  na Câmara dos Deputados que haja intervenção da Polícia Federal e da cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Goiás nas investigações.

Situação de violência já foi denunciada pela promotora eleitoral de Santo Antônio do Descoberto, Tarcila Britto. Ela pediu reforço na segurança do município, principalmente para as eleições de outubro.

A primeira morte em Santo Antonio do Descoberto foi do jornalista João Miranda do Carmo, no início de julho. A segundo com as mesmas características foi do Pastor Paulino (Paulino Rodrigues da Silva) no último domingo.

Já em Águas Lindas, a jornalista Léa Cruvinel denuncia clima de violência. Nem começamos os trabalhos para as eleições 2016 e já sofremos ataques em redes sociais, em nossas residências, perseguições e ameaças de um grupo que se diz imprensa.”

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas