Senador do PSDB de Minas Gerais, Aécio Neves, criticou o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que apresentou voto em separado a favor do reajuste do subsídio aos ministros do STF. “E se o governo Temer fracassar, fracassa o Brasil”.
Assista o vídeo ao lado
O partido é contra a proposta que tramita na Comissão de Assuntos Econômicas, pois pode provocar um rombo gigantesco nas contas públicas, de acordo com estudo apresentado hoje pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).
Para Aécio o governo emite sinais trocados ao apoiar projetos que aumentam gastos em um momento de grave recessão econômica.
“O PSDB quer reconstruir o Brasil destroçado pelo PT, e isso passa pelo equilíbrio das contas públicas. Não há outro caminho. Passa por reformas estruturais. E é preciso que o partido do presidente da República, e outros partidos políticos que o apoiam, tenham essa compreensão, se não o governo fracassará. E se o governo Temer fracassar, fracassa o Brasil. Não queremos isso. Queremos ajudar o governo Temer a enfrentar as dificuldades, mas elas precisam ser enfrentadas com clareza e com coragem”.