Diretor da Oi agora é réu em caso que envolve 30 mil pessoas

Compartilhe:

O diretor jurídico da Oi, Eurico Teles, e mais quatro advogados da companhia agora são réus em processo que corre na justiça gaúcha por formação de quadrilha. Ele e os demais são acusados de dar um golpe que atingiu 30 mil pessoas, antigos clientes da Brasil Telecom, adquirida pela Oi.

A denúncia foi formalizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e aceita pela juiz da 3ª. Vara Criminal de Passo Fundo, Ana Cristina Grossi.

O esquema consistia em subornar um escritório de advocacia que prestava serviço aos autores em troca do encerramento das ações judiciais, segundo conta o site da Época. A Oi também terminava lesada porque, estranhamente, em alguns casos, o “acerto” com os advogados acabava saindo mais caro do que a própria ação.

Em trecho do documento, o Ministério Público acusa a Oi de ter criado uma estratégia jurídica “criminosa” para por fim a milhares de processos judiciais que corriam contra a companhia no Tribunal de Justiça do Estado, herdados da Brasil Telecom. Em 2008 houve a fusão entre as duas empresas.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas