Além do campo: Brasil e Alemanha firmam acordo de cooperação técnica

Brasil e Alemanha se encontraram, dessa vez, fora dos campos. As duas Repúblicas firmaram dois acordos de cooperação técnica, visando à implementação do projeto de Regularização Fundiária na Amazônia- Terra Legal e o desenvolvimento do Biogás. As informações constam na edição de hoje, 22, do Diário Oficial.

 

Projeto Terra Legal

Pelo acordo, o Brasil fica responsável por contribuir com contrapartida não-financeira, na forma de servidores técnicos e gerenciais, instalações físicas e equipamentos, por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

Já ao governo da Alemanha cabe contribuir em recursos humanos e materiais, no montante total de até 2.500.000 euros (dois milhões e quinhentos mil euros), bem como acompanhar e avaliar o desenvolvimento do Projeto.

Projeto biogás

Já o segundo acordo firmado diz respeito ao “Projeto Brasil Alemanha de Fomento ao Aproveitamento Energético do Biogás – PROBIOGAS”. Nesse acordo,  cabe ao governo brasileiro fornecer técnicos e gerenciais, instalações físicas e equipamentos, por parte do Ministério das Cidades, sem alocação de recursos financeiros para o Projeto. 

O governo alemão ficará responsável por contribuir em recursos humanos e materiais, no montante total de até 10.000.000 euros (dez milhões de euros) e acompanhar e avaliar o desenvolvimento do Projeto. 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas