Depois de dois anos, bolsa fecha em seu maior patamar

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 1,45% nesta segunda, a 59.145 pontos, seu maior patamar de fechamento desde 8 de setembro de 2014. A Bovespa beneficiou-se da cena externa favorável, que puxou para cima a cotação do petróleo e, na esteira desse movimento, as ações da Petrobras.

O volume financeiro totalizou R$ 8,73 bilhões, inflado pelo vencimento dos contratos de opções sobre ações, que somou R$ 2,6 bilhões. As opções de compra das ações preferenciais (sem direito a voto) da Petrobras ficaram entre os maiores giros do dia.

Nos Estados Unidos, os principais índices acionários renovaram máximas históricas, com ações de empresas ligadas a matérias-primas puxando o movimento, enquanto o mercado aguarda novas pistas sobre o rumo dos juros americanos.

As ações preferenciais da Petrobras fecharam em alta de 2,58% e as ordinárias, de 4,39%, chegando a seus maiores níveis desde junho de 2015. O preço do petróleo no mercado internacional chegou nesta segunda a seu maior patamar em cinco semanas. (Veja)

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas