Câmera aérea cai no Parque Olímpico; houve sete feridos

Compartilhe:

Uma câmera aérea sustentada por cabos caiu no Parque Olímpico dos Jogos do Rio, nesta segunda-feira (15), ferindo sete pessoas se maior gravidade, segundo comitê organizador da Olimpíada.

Duas mulheres foram atingidas pela câmera. Foram socorridas no local e depois levadas de ambulância para o hospital. Mais cinco pessoas, entre elas duas crianças, foram atingidas pelos cabos de sustentação da câmera e atendidas no posto médico do Parque Olímpico.

Confira vídeo ao lado

O comitê informou que os feridos atendidos no posto médico já foram liberados, e os que foram removidos ao hospital devem sair já nesta segunda-feira.

O equipamento é do serviço oficial de transmissão dos Jogos Olímpicos, conhecido pela sigla OBS, contratada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para gerar as imagens para o mundo todo.

Em nota, a OBS informou que antes do acidente fora dada a determinação de retirar as pessoas da área e recuperar o cabo de puxava a câmera, que nesse momento ainda estava presa por dois outros cabos independentes, a 10 metros de altura, sendo que ambos com condições de suportar o peso da câmera. Imediatamente, a OBS diz ter pedido um guindaste para acessar a câmera, mas minutos depois os dois cabos se arrebentaram simultaneamente.

“Isso resultou na queda da câmera de uma altura de 20 metros”, disse a empresa, acrescentado que foi determinada a realização de uma investigação completa. Com informações da Reuters.

 

 

 

 

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas