Imbassahy sobre a família Lula: eles nunca sabem de nada

Dona Marisa Letícia resolveu que ficará muda, assim como seu primeiro filho Lulinha diante do delegado de polícia. Para quem vai à delegacia para prestar esclarecimentos, sempre há algum constrangimento para as pessoas de bem. E para essas pessoas, o quanto mais cedor for esclarecido algum mal desentendido, melhor.

Parece que não é o que pensa a família Lula da Silva. Intimados a prestar depoimento na Polícia Federal no inquérito sobre o sítio de Atibaia, a esposa e o filho já avisaram que ficarão em silêncio. “Eles nunca sabem de nada”, ironiza o líder da bancada do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA).

“Em público, os familiares do petista dizem que estão à disposição para esclarecimentos, mas quando chamados, tentam tirar o corpo fora”.

Maria e Lula foram intimados pela Polícia Federal a prestar esclarecimentos sobre o sítio de Atibaia. “É como se a ex-família real informasse aos súditos que não deve nada a ninguém, muito menos explicações”, observa o jornalista Josias de Souza, da Folha.

Há cinco meses, quando Sérgio Moro ordenou que Lula fosse conduzido coercitivamente para prestar depoimento à Polícia Federal, o ex-soberano reagiu com uma entrevista de timbre viperino. “Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva.” Lula acusou o juiz da Lava Jato de abuso de poder. Disse que, intimado regularmente, não fugiria do interrogatório. Hoje, recorre até à ONU para fugir de Moro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas