Tiros, assaltos e mortes nos primeiros dias da Rio2016

Até agora houve pelo menos 12 ocorrências policiais que colocam em xeque o sistema de segurança montado para os Jogos da Rio2016. O último caso aconteceu nesta tarde, quando policiais da Força Nacional foram alvejados por bandidos no Complexo da Maré.

A BBC Brasil reuniu os principais casos

– Nesta quarta, agentes da Força Nacional de Segurança foram alvejados na Vila João, no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade, após entrarem por engano na comunidade. Dois militares foram atingidos – um deles foi internado em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte.

– Na noite desta terça-feira, um ônibus que levava jornalistas e voluntários de Deodoro para o Parque Olímpico, na Barra, foi atacado a pedradas.

–  Uma bala perdida atingiu uma moradora do Complexo do Alemão na manhã desta quarta-feira, no segundo dia consecutivo de troca de tiros na região.

Um homem foi morto nas proximidades do Maracanã na hora da abertura dos Jogos, na última sexta-feira.

– Também no dia da abertura, mas antes do início oficial dos Jogos, uma arquiteta foi morta em uma tentativa de assalto perto do Boulevard Olímpico, na zona portuária, local com show e telões que virou a grande sensação desses Jogos.

– Uma bala perdida foi encontrada dentro da sala de imprensa do centro de hipismo de Deodoro, no sábado. A bala foi localizada por jornalistas que cobriam o evento. Ninguém ficou ferido e nenhum equipamento foi danificado.

– O ministro da Educação de Portugal, Tiago Rodrigues Brandão, foi assaltado no sábado no bairro de Ipanema, na zona sul.

– Um ônibus que levava jornalistas chineses ficou preso em meio ao um fogo cruzado na Linha Vermelha, na saída do aeroporto internacional Galeão/Tom Jobim, antes do início oficial dos Jogos. Nenhum dos jornalistas ficou ferido na troca de tiros.

– Um repórter do jornal espanhol Mundo Deportivo contou que ele e outros colegas presenciaram um tiroteio quando esperavam, em frente a seu hotel, um ônibus para ir para o Parque Olímpico.

– Na véspera da abertura da Olimpíada, diversos jornais divulgaram que o vice-cônsul da Rússia havia reagido a um assalto e lutado com o assaltante, que acabou sendo morto com a arma que ele mesmo portava – não se sabe se o disparo foi intencional.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas