Polícia e Bombeiro Militar do MA abrem processo seletivo

A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão publicaram novos editais de Processos Seletivos para ingresso nos Cursos de Formação de Oficiais (CFO/PM-MA) e (CFO/CBM-MA).

No edital destinado à contratação de profissionais para o CFO da Polícia Militar, há 40 vagas para homens e 5 para mulheres, totalizando assim, 45 oportunidades.

Neste caso, a partir da matrícula o aluno vai receber subsídio no valor de R$ 3.062,56, correspondente ao 1º ano do CFO. Após a finalização do curso e aprovação no Estágio Probatório como Aspirante a Oficial PM, e posteriormente promovido ao Posto de 2º Tenente QOPM, o valor do subsídio será de R$ 5.818,87.

Já a seleção com 20 vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, busca por candidatos homens e mulheres. Em caso de efetivação da matrícula, os profissionais ficarão sujeitos ao regime escolar, com possibilidade de período do curso em sistema de internato, com pagamento de subsídio escolar definido em Regimento Interno, compreendendo o valor percentual de até 10% (dez por cento) do subsídio mensal que corresponde à remuneração do cadete CBMMA.

Os interessados em participar nas seletivas devem se inscrever no PAES 2017 (o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão), até o dia 19 de agosto de 2016, por meio do site www.paes.uema.br.  As informações são do PCI e Uema.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas