Rosemary recebe apartamento da Bancoop sem pagar

Rosemary Noronha, amiga do ex-presidente Lula da Silva, praticamente ganhou um apartamento da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), sem provar pagamento.

A descoberta foi da Investigação do Ministério Público de São Paulo, durante operação Alcateia – uma referência à hierarquia adotado nos grupos de lobos -, desdobramento da que descobriu irregularidades na “suposta” compra do apartamento do Guarujá por Lula, a qual ainda nega.

A amiga de Lula, Rose como era mais conhecida, trabalhou como secretária no escritório da presidência da República em São Paulo, durante o governo do petista. Foi contemplada com um duplex de aproximadamente 150 metros quadrados no Condomínio Residencial Ilhas D’ Itália, em área nobre do bairro paulistano da Mooca.  

“Ela, assim como outros personagens ligados a Lula, não apresentou um mísero comprovante bancário de pagamento de uma parcela”, segundo informou o promotor Cássio Consentino à revista IstoÉ.

O curioso é que a falência da Bancoop se transformo em pesadelo para mais de sete mil famílias que perderam recursos amealhados durante a vida e também o sonho da casa própria.  

Enquanto isso, Lula e seus asseclas mais chegados foram presenteados com imóveis, sem pagamento comprovado, de acordo com o Ministério Público de São Paulo.

 

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas