Morre cantor e compositor Vander Lee

O cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu por volta de 8h desta sexta-feira, aos 50 anos. O músico, cujo nome de batismo é Vanderli Catarina, passou mal enquanto fazia uma sessão de hidroginástica, em Belo Horizonte, e foi levado ao hospital, com o diagnóstico de um aneurisma no coração.

Segundo o site do “Estado de Minas”, Vander Lee sofreu um infarto na tarde desta quinta e foi operado durante a noite. Ele teria sofrido 12 paradas cardíacas.

O Hospital Madre Teresa, onde Lee foi internado em Belo Horizonte, informou que ele foi operado com sucesso. No entanto, ele “passou por episódio de arritmia ventricular seguido de parada cardíaca, passando por sucessivas tentativas de reanimação”.

O velório do músico será realizado no Teatro Francisco Nunes, a partir de 16h30mim, e o enterro está confirmado para este sábado, no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, em horário a ser definido.

Ao longo de sua carreira, o músico mineiro acumulou parcerias com grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Maria Bethânia, Elza Soares, Zeca Baleiro e Nando Reis. No começo de julho, ele gravou no Espaço Tom Jobim, no Rio, seu terceiro trabalho ao vivo, intitulado “Vander Lee – 20 anos”. Sua discografia conta com nove discos, entre registros de estúdio e ao vivo. Informações O Globo e Estado de Minas.


 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas