LDO prevê a contratação de 30 mil servidores no próximo ano

Dentro de um mês, provavelmente, dependendo da agenda do Congresso Nacional, será votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A LDO orienta a aplicação dos recursos do Orçamento da União do próximo ano, incluindo o custeio da máquina pública e os salários dos servidores.

É neste capítulo da LDO que há uma exigência a ser discutido pelos parlamentares nos próximos dias. É que há a obrigatoriedade de contratação de 30 mil pessoas para preencher as vagas de concursos lançados até o fim do ano, a fim de substituir os aposentados. A Comissão Mista do Orçamento aprovou ontem o dispositivo.

A imposição foi colocada pelo relator da LDO, senador Wellington Fagundes (PR-MT) e segundo o jornalista Vicente Nunes, o senador ressalta que, apesar da contrariedade da equipe econômica, será necessário recompor áreas importantes, nas quais as aposentadorias serão muito frequentes nos próximos anos.

 

Quando encaminhou o projeto da LDO para o Congresso, no entanto, o Ministério do Planejamento assegurou que não estava prevista a realização de concursos em 2017.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas