Chineses zombam das condições da Vila Olímpica e da Rio 2016

Até os representantes da China – eles mesmos que fazem produto de baixa qualidade, cospem no chão, não respeitam os direitos humanos e tem a liberdade de imprensa sob censura de chumbo – decidiram investir contra a Rio 2016.

Assista o vídeo postado ao lado

Os chineses resolveram “botar a boca no mundo” através das redes sociais. Criticam as obras incompletas e as condições da Vila Olímpica. Quando fizeram as Olimpíadas, nenhuma linha contra os métodos nada ortodoxos do seu governo foi publicada.

Para a maioria dos 416 atletas que já está no Brasil e foi muito bem recebida, a Rio 2016 será “o pior dos jogos”. E que o Rio já levou a medalha de ouro da má qualidade.

A BBC observa que muitas das queixas estão em veículos chineses em inglês. A conta de Twitter @XHSports, da agência de notícias Xinhua, postou fotos de uma pia quebrada e disse que alguns atletas estavam sem eletricidade e água. “Pode ser que a cama quebre no meio do sono”, ironizou a Xinhua.

Anfitriões com honras dos Jogos de 2008, os chineses já haviam criticado as instalações dos Jogos de Londres em 2012 – mas para muitos, o Rio já levou a “medalha de ouro” da má qualidade.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas