Temer acerta na “sinceridade”, mas é visto como “traidor”

O presidente interino Michel Temer tem acertado na dose de “sinceridade”, segundo pesquisa qualitativa encomendada pelo Palácio do Planalto. Mas, por outro lado, não tem carisma e as medidas esperadas para os privilegiados não foram anunciadas.

A pesquisa diz ainda que Michel é visto como “traidor” por uma parcela significativa da sociedade. Entretanto, há muita gente que pede eleições ou um pouco mais der tempo para que o presidente interino arrume a casa.

Os dados foram publicados hoje pelo Valor. De acordo com o jornal, auxiliares de Temer afirmam que a sondagem confirmou as avaliações internas do governo, de que a preocupação majoritária da população é com a crise econômica, o desemprego e a corrupção.

A pesquisa quantitativa, realizada simultaneamente, confirma números recentes divulgados pelo Ibope, na sondagem encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e pelo Instituto Datafolha.

 

Do total de entrevistados, 15% avaliam o governo Temer como ótimo e bom, 38% o consideram regular e 13% péssimo ou ruim.